fbpx

Vôlei | Brasil avança à semifinal do Sul-Americano após vencer a Argentina por 3 sets a 1

A seleção brasileira de vôlei se aproxima de mais um título do Campeonato Sul-Americano. Assim, ontem (12) o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 18/25 e 25/21, e passou para a semifinal. Agora, a equipe embarca para Santiago, a fim de disputar a próxima partida.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Dono de 31 títulos sul-americanos, o Brasil tenta manter a hegemonia na competição. O país só não conquistou o torneio em 1964, isso porque desistiu de participar do evento em meio ao primeiro ano do Governo Militar.

O Brasil disputou a primeira fase pelo Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. A Chave B foi formada por Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Depois do Sul-Americano, a equipe brasileira ainda terá a Copa do Mundo como último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.

Estão com a seleção na disputa do Sul-Americano os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Cardoso, e os líberos Thales e Maique.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *