fbpx

Whats, Face, Messenger, Twitter e Instagram têm instabilidade

O WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter e Instagram estão com problemas em seu funcionamento nesta manhã (3). Segundo o site Downdetector, os usuários mais afetados estão no Texas, Flória, Norte dos EUA, sudeste do Brasil, norte da Europa e sul do Uruguai. Até o momento, não houve nenhuma previsão de solução por parte das empresas. Além disso, de acordo com o site, alguns problemas mais comuns foram relatados. São eles o News Feed no Instagram, carregamento de imagens e login do Facebook e download de arquivos no Whats.

WHATSAPP

Algumas dicas foram passadas no fórum oficial do aplicativo para resolver os problemas com os downloads, especificamente. Em suma, podem ser três problemas:

  1. O seu celular não está conectado de maneira estável à internet;
  2. A data e a hora do aparelho estão erradas;
  3. Há algum problema com a unidade de memória.
Assim, algumas soluções básicas são:
  1. Verifique se o Wi-Fi ou a rede móvel estão ativados. Se sim, certifique-se de que você está conectado a uma rede estável – na rua, por exemplo, o 3G pode falhar em locais sem cobertura da operadora. Trocar de rede pode melhorar a conexão.
  2. Se o seu celular passou recentemente por uma atualização ou foi reiniciado, é possível que a data e a hora do sistema estejam incorretas, especialmente se o aparelho não estiver programado para ajustar estes valores automaticamente.Se o seu celular é Android, abra o app de configurações (um ícone de engrenagem) e vá até “Data e hora”. Se você tem um iPhone, abra o Ajustes, depois vá até “Geral” e, por fim, toque em “Data e hora”. Verifique se as informações estão corretas e, se não estiverem, reajuste-as e tente usar o WhatsApp de novo.
  3. Se o seu celular estiver programado para baixar fotos e vídeos do WhatsApp diretamente no cartão de memória, por exemplo, é possível que haja um problema no micro SD esteja impedindo o download da mídia.A primeira dica é conferir o espaço livre do cartão ou da memória interna. Se não houver espaço para novos downloads, talvez você precise apagar algumas coisas antes de poder continuar baixando fotos e vídeos do WhatsApp.

 

TEM MAIS

Outra dica é conferir se o cartão SD não está configurado como “somente leitura”. Para isso, tente baixar outro arquivo de outro aplicativo na memória externa. Se não conseguir, é porque o cartão está mal configurado.

Tente retirá-lo e colocá-lo novamente no celular para mudar a configuração. Em alguns casos, talvez seja necessário formatar o espaço, o que significa perder todos os arquivos já salvos ali. Faça um backup antes de formatar para não perder nada.

A última dica é apagar somente os arquivos salvos do WhatsApp no cartão SD. Para isso, faça backup para não perder suas conversas e depois conecte o celular a um PC por meio de um cabo USB. No computador, apague todos os dados da pasta “WhatsApp” que estiver guardada no cartão SD.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *