WhatsApp não dará mais suporte aos celulares com sistema operacional obsoleto

O WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos celulares com versões ultrapassadas de sistema operacional (Android, iOS e KaiOS). Segundo o Facebook (dono do Whats desde 2014), uma vez os sistemas antigos não mais compatíveis com as atualizações da plataforma, o aplicativo deixa de receber as melhorias necessárias para o seu desempenho e segurança, algo que dificulta a utilização de milhões de usuários.

ATÉ QUANDO ESTARÁ DISPONÍVEL

Usuários de smartphones com um software defasado terão até o dia 1º de fevereiro de 2022 para trocar de celular ou atualizar o sistema (caso seja possível). O prazo vale para quem já tinha o aplicativo instalado. É importante destacar: o WhatsApp não deixará de funcionar em todos os modelos, mas apenas nos aparelhos fabricados até 2012 (celulares com versões do Android anteriores a 4.1, o iOS 10 e o KaiOS 2.5.1).

O Galaxy S3, por exemplo, embora antigo, possui Android acima do 4.0 e continuará rodando o aplicativo normalmente. Além disso, iPhones a partir do 5S também estão seguros.

CELULARES QUE NÃO TERÃO MAIS O WHATSAPP
  • Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior
  • Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2
  • LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD, e Optimus F3Q
  • ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo
  • Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2
  • Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S
  • Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *