Youtube entra na briga dos streamings com as versões Premium e o Music

O Youtube, maior plataforma compartilhamento de vídeos do mundo, entra para valer na briga dos streamings pagos, tanto de vídeo quanto de música. O Google, detentor da marca, investiu pesado para o lançamento das novas versões do serviço. Agora os interessados podem ter dois novos meios de utilização: o Premium e o Music.

COMO FUNCIONA – O Youtube, que há tempos já havia anunciado o Red, agora evolui esta opção para o Premium. Quem assinar (R$ 20,90/mês) passa a acessar a plataforma sem anúncios e também poderá baixar os vídeos direto no celular para assistir offline. Já quem quiser ouvir músicas ao mesmo tempo que mexe em outros apps (reivindicação antiga dos usuários) terá de baixar o Youtube Music. Ele é o serviço de streaming de música que chegou ao Brasil para concorrer com o Deezer e o Spotify. O valor inicial cobrado é de R$ 16,90 ao mês.

Quem não puder ou quiser pagar pode usar o Music normalmente, com o diferencial que não poderá ouvir offline suas músicas e nem bloquear a tela do celular e continuar a ouvir suas canções. Mas se ainda assim você está em dúvida, aí vai uma boa notícia: são três meses grátis para experimentar! Aproveite e faça bom uso. E viva a livre concorrência!

YOUTUBE EM NÚMEROS – São mais de um bilhão de usuários ativos, o que representa cerca de um terço de todos usuários de internet em todo mundo. São bilhões de visualizações por dia, uma vez que a plataforma possui vídeos das mais diversas fontes. Emissoras como o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), por exemplo, compartilham todo seu conteúdo em seu canal oficial na rede social.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DO MUSIC
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS DO PREMIUM

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.