fbpx

11ª edição da BGS agita público gamer no Expo Center Norte

A 11ª edição da Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, foi um grande sucesso. Foram cinco dias (de 10 a 14 de outubro) de exposição do que há de melhor no universo gamer atualmente. Além disso, o evento reuniu uma série de nomes importantes da indústria e da história dos jogos, grandes Youtubers, cosplayers para todos os gostos e muito mais.

RIVALIDADE

Como do praxe, os estandes da Xbox e da Playstation ficaram no centro do Expo Center Norte. Ambos trouxeram novidades para a BGS. Os destaques vão para “The Division 2”, que sai em 15 de março de 2019 para a marca da Microsoft, e “Kingdom Hearts 3”, previsto para 25 de janeiro de 2019 pela Sony. Outros games importantes e lançados recentemente puderam ser testados, como “Spider-Man”, “Forza Horizon 4”,  “FIFA 19”, e muito mais.

CONVIDADOS

Neste ano, sem dúvida alguma, o principal nome da feira foi Fumito Ueda, o idealizador e responsável por “ICO”, “Shadow of The Colossus” e “The Last Guardian”. Além dele, Cory Barlog, diretor de “God of War”, Rod Fergusson, responsável pela franquia “Gears of War”, Charles Martinet, americano dublador do Mario, Nolan Bushnell e Howard Scott (Atari), e muitos outros marcaram presença.

TEM MAIS

Além de jogar, quem foi na BGS também pôde comprar o que quisesse referente ao universo que gosta. Roupas, inclusive com uma loja da Riachuelo neste ano, acessórios, bonecos dos mais variados tipos, consoles e periféricos para PC, uma gama imensurável. Ainda teve a avenida Indie com uma série de games de produtoras brasileiras que apresentam seus jogos aos visitantes. Uma área muito interessante para explorar novas ideias e conceitos.

É claro que não tem como passar toda a experiência em um texto, mas nesse resumo dá pra ter uma noção do sucesso e da grandeza do evento. Uma promessa feita por Marcelo Tavares, organizador da BGS, é de que em 2019 haverá uma área exclusiva para jogos mobile, uma tendência que cresce cada vez mais. É aguardar para conferir!

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *