Ação Social | Metalúrgicas do ABC entregam produtos de higiene pessoal à Casa Abrigo Beth Lobo

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC) dá um verdadeiro exemplo para a sociedade com sua ação solidária em alusão ao “Outubro Rosa”. A Comissão das Mulheres Metalúrgicas esteve ontem (23) na “Casa Abrigo Beth Lobo“, em Diadema/SP para realizar a doação de absorventes e produtos de higiene pessoal. A instituição atende mulheres em situação de vulnerabilidade e vítimas de violência doméstica. A entrega foi acompanhada pela Patty Ferreira, vice-prefeita da cidade, Inês Maria de Filippi, primeira-dama, e Valquíria Longo, representante da ONG.

O SMABC realiza campanhas todos os anos e, em 2021, o foco foi a dignidade menstrual e a saúde íntima das mulheres em situação de pobreza. Durante todo o mês de outubro, a entidade arrecadou donativos.

Maria do Amparo Ramos, coordenadora da Comissão, lembra da importância do tema mais visibilidade:

A pobreza menstrual que existe no nosso País é velada, não se fala sobre isso. As cestas básicas deveriam ter absorventes como item de primeira necessidade, já que uma a cada quatro meninas já faltou à escola por falta de absorvente. Esse tema precisa ser debatido, nós levantamos a discussão porque estamos inseridas na sociedade, não só dentro das fábricas”.

A dirigente destacou ainda que a Casa Beth Lobo é uma instituição séria e saberá encaminhar as doações para os projetos que atendem mulheres em situação de rua e vulnerabilidade.

Campanha permanente

O Sindicato manterá durante todo o ano a campanha de doação de absorventes e produtos de higiene pessoal. Para doar, basta procurar o CSE na fábrica ou levar os produtos à Sede ou às Regionais.

Sede São Bernardo do Campo
rua João Basso, 231 – Centro, São Bernardo do Campo/SP

Regional Diadema
avenida Encarnação, 290, Piraporinha, Diadema/SP

Regional Ribeirão Pires
rua Felipe Sabag, 149, Apto 1, Centro Ribeirão Pires/SP

Foto da matéria: Adonis Guerra

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *