Luto | José Calixto Ramos, líder sindical pioneiro e de grande atuação no Brasil, morre aos 92 anos

José Calixto Ramos, grande nome do sindicalismo brasileiro, faleceu ontem (3) aos 92 anos de idade. Segundo nota divulgada pela Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) na noite da última quarta, dia 3 de fevereiro,  ele estava em tratamento contra à Covid-19. Hospitalizado há alguns dias, havia apresentado melhora, porém, repentinamente sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Uma grande perda para o Brasil!

LEGADO

José Calixto Ramos era presidente da CNTI, (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria), entidade com mais de setenta anos de história e combate, onde ocupava o cargo desde 2008. Ramos também presidia a NCST desde 2005. Com uma longa trajetória no sindicalismo e na luta pelos trabalhadores, sempre foi um combatente pela causa operária e militante atuante em defesa da classe trabalhadora. Uma trajetória de grande exemplo. Ambas entidades presididas por José declararam sete dias de luto.

CONFIRA A NOTA DIVULGADA PELA CONFEDERAÇÃO

Com profundo pesar e um misto de dor e consternação, a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI foi informada nesta quarta (3/2) da morte de seu líder maior, José Calixto Ramos.

Hospitalizado em Recife em consequência da Covid-19, Calixto vinha se recuperando da doença quando, de maneira repentina, uma parada cardíaca o levou.

O engajamento em campanhas que exigem um rápido, eficaz, abrangente e coordenado plano de vacinação nacional deve ser META de todo o conjunto de entidades filiadas. Milhares de brasileiros, todos os dias, perdem suas vidas e deixam um rastro irreparável de dor às famílias enlutadas. O momento exige ação!

A CNTI SOFRE MUITO na data de hoje. A diretoria se une em solidariedade aos familiares, amigos, companheiros de jornada e todos aqueles que tiveram a satisfação de conviver e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da nossa grande inspiração, do nosso saudoso líder, que tantos bons exemplos deixa de legado na sua vitoriosa e insubstituível trajetória sindical.

A CNTI decreta LUTO OFICIAL de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *