Agência coordena live com o Sindicato dos Servidores de Americana/SP

A Agência Grita São Paulo, representada pelo diretor Daniel Lucas Silva de Oliveira, coordenou mais uma live do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana (SSPMA). A transmissão, AO VIVO pelo Facebook do Sindicato, teve como plano de fundo as novidades do 10º Encontro de Mulheres Servidoras. A entrevistada foi Patrícia Cavicchioli, diretora da entidade sindical e uma das idealizadoras do encontro. Devido à pandemia da Covid-19, o evento acompanhado há muitos anos pela Agência, será realizado pela primeira vez de maneira online.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A LIVE NA ÍNTEGRA
  • LEIA TAMBÉM
    Lilás | Campanha alerta sobre prevenção e sintomas do câncer de colo do útero

No mês da mulher, a campanha Março Lilás vem para mostrar a importância da prevenção contra o câncer do colo do útero, terceiro tumor maligno mais comum entre pessoas do sexo feminino. Para 2021, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima 16.590 novos casos da doença no Brasil. O tumor, também chamado de câncer cervical, está entre os cânceres ginecológicos e tem como principal causa o Papilomavírus Humano (HPV). A campanha pretende mostrar a importância da vacinação e do exame papanicolau.

PREVENÇÃO

O uso de preservativo durante as relações sexuais é fundamental para diminuir o risco de transmissão e infecção pelo papilomavírus humano. A transmissão também pode ocorrer no parto. Atualmente, existe a vacina contra o HPV. Ela é indicada para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, além de pessoas que vivem com HIV e indivíduos transplantados na faixa etária de 9 a 26 anos. A vacinação é medida preventiva, não sendo eficaz contra infecções ou lesões por HPV já existentes.

A vacinação, o uso de preservativos em todas as relações sexuais e a realização periódica do exame preventivo são as medidas indicadas para prevenção do câncer de colo de útero.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais (Anhembi Morumbi) e em Marketing/Analytics (Anhanguera). Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. "Agora eu tenho visto" 🇺🇸 #LetsgotoUSA2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *