Associação Camila | Ação social apoia a cultura da não-violência entre crianças, jovens e o grupo familiar

Ouça a matéria!

 

A Associação Camila (AC) foi idealizada a partir de uma tragédia chocante no Jardim Conceição, em Osasco/SP. Em abril de 1997, a jovem Camila de apenas 16 anos foi baleada por testemunhar o assassinato de um rapaz. Sua mãe, Gilma Maria Rossafa, no máximo da resiliência, procurou a justiça através de suas iniciativas e decidiu mudar o rumo dos acontecimentos para a sua comunidade. Aí foi plantada a semente da atual Associação.

🕓 HORA DA MUDANÇA

Não conformada que sua filha fosse considerada mais um número nas estatísticas de violência, com apoio de amigos, Gilma voltou aos estudos.

Fui estudar Serviço Social e, em 2004, estruturei a Associação Camila. Atuamos na defesa de direitos sociais e por uma cultura de paz. Atendemos crianças, adultos e idosos em articulação com assistência social, escolas e conselho tutelar”, pontua Gilma.

✅ FAZER A DIFERENÇA 

Atualmente, a partir desta e de outras experiências, sempre em parceria com o Centro Social Nossa Senhora das Graças, outras pessoas e parceiros foram se incorporando ao sonho inicial, numa grande rede de solidariedade. O principal objetivo é mudar a realidade e promover justiça social a outros jovens em situação de opressão no Conceição, em Osasco/SP.

Criamos frentes para pressionar o poder público, como a caminhada de mais de 2.000 pessoas até o cemitério levando plaquinhas de entes queridos. Aquilo mudou o Conceição. Veio posto de saúde, creche, asfalto, saneamento. Derrubamos a violência em mais de 80% no bairro.”

📌 Para fazer a sua doação à Associação, utilize os dados abaixo:

➡ Banco Bradesco (237)
➡ Núcleo Assistencial Anjos da Noite – CNPJ 06.158.571/0001-35
➡ Agência – 2856-8
➡ Conta Corrente – 7086-6
➡ Chave Pix – 06158571000135

📸 Imagem destacada: Facebook da Associação Camila

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *