Atividade física | Cientistas descobrem qual horário resulta em melhores resultados

Nem vamos enrolar para te dar a resposta da sua busca. Segundo os cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, os treinos da tarde levam a melhores resultados para a maioria das pessoas. O estudo do Professor Patrick Schrauwen analisou homens em risco ou com diagnóstico de diabetes tipo 2. Foi descoberto, então, o fato dos participantes com prática de exercícios à tarde possuírem mais benefícios metabólicos, bem como efeitos mais positivos em seu desempenho nos exercícios e perda de massa gorda em comparação àqueles que se exercitaram pela manhã.

Os pesquisadores dizem não saber exatamente por que o treinamento à tarde pode levar a melhores resultados, por isso as causas ainda permanecem em estudo. Porém, apontam questões como as temperaturas corporais mais altas à tarde serem um fator de ajuda no desempenho muscular, quase como um “aquecimento diário embutido”. Patrick afirma que não comer lanches à tarde e evitar refeições noturnas pode ter um grande impacto no peso e na saúde geral de uma pessoa.

Felizmente, a pesquisa também mostra como os exercícios levam a um sono de melhor qualidade. Os exercícios à tarde ou à noite não comprometem os horários de sono, mas devem ser feitos pelo menos 90 minutos antes de dormir. A verdade acaba sendo uma só: fazer atividades físicas faz bem, independente do horário no qual é praticada. Porém saber dosar cada passo é fundamental na procura pelos melhores resultados.

LEIA O ESTUDO COMPLETO (EM INGLÊS) LOGO BAIXO

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *