Covid-19 | Brasil registra 168.218 mortes pelo novo Coronavírus

Segundo dados do Ministério da Saúde (MS), o Brasil ultrapassa a marca de 168.218 óbitos e 5.987.219 infectados pela Covid-19. Treze estados apresentam alta na média móvel de mortes. O MS também divulgou ontem (19) que o Brasil registrou 606 novas mortes nas últimas 24 horas. O total de óbitos causados pela doença desde o início da pandemia chegou a 168.218. Do total, segundo o Ministério, 5.407.498 pessoas se recuperaram da doença e outras 406.208 estão em acompanhamento.

NÚMEROS
  • Subiram (13 estados): PR, RS, SC, ES, MG, RJ, SP, GO, AP, RO, RR, TO e RN
  • Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (4 estados + o DF): DF, PA, BA, CE e PE
  • Em queda (9 estados): MS, MT, AC, AM, AL, MA, PB, PI e SE
SÃO PAULO

O Governo de São Paulo, através do Decreto 65.295, publicado no Diário Oficial na última terça (17), prorrogou a quarentena no Estado até 16 de dezembro, assim como vem fazendo desde o início da pandemia do novo Coronavírus.

Conforme consta no texto, o funcionamento de comércios e serviços continuará seguindo o determinado pelo Plano São Paulo (Decreto 64.994), com classificação sem alteração até 30 de novembro, mantendo as regiões do estado nas fases amarela ou verde.

As regras do Plano São Paulo e o mapa de classificação de todo o estado estão disponíveis em https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×