fbpx

Devemos ser protagonistas nas decisões

A política entrou em minha vida sem pedir licença. Quando percebi já estava dominado pelo pensamento político e engajado em decisões em prol do bem, é claro. Hoje, lidero uma agência de comunicação com especialidade em assuntos sindicais. Atendemos outros segmentos, mas preferimos o meio sindical.

Produzimos jornais, banners, faixas, bandeiras, etc, ou seja, tudo o que é necessário para uma entidade se destacar entre os trabalhadores fazemos. Em cada produção, além da boa aparência visual, temos a missão de elaborar materiais políticos. E não é uma missão fácil, até porque lidamos com dirigentes de formação política diferenciada. Porém, sempre vou defender nos materiais produzidos pela Agência que todo indivíduo tem o DEVER de participar da vida social, procurando exercer influência sobre as decisões.

Esse dever tem dois fundamentos:

PRIMEIRO – A vida social, necessidade básica dos seres humanos, é uma constante troca de bens e de serviços, não havendo uma só pessoa que não receba algo dos outros.

SEGUNDO – Se muitos ficarem em atitude passiva, deixando as decisões para outros, um pequeno grupo, mais atuante ou mais audacioso, acabará dominando, sem limitação.

E aí, vamos ser dominados mesmo por esse pequeno grupo?
PENSE NISSO!

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - Ama sua família. Vovô de três netos lindos. Acredita em Jesus Cristo. Pratica e indica Jiu-Jitsu. Amante da Justiça e direitos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *