Curiosidade Esportiva | Afinal, quantas vezes o Palmeiras chegou às finais de Libertadores?

Palmeiras é o 2ºtime brasileiro com mais finais de Libertadores, atrás apenas do São Paulo

Depois de quase 21 anos de espera, o Palmeiras está em mais uma final da Copa Libertadores da América. A classificação veio ontem (13), diante do River Plate, no Allianz Parque. Contando a classificação deste ano, o Palmeiras chega agora a sua quinta final do campeonato, e se torna o segundo clube brasileiro com mais participações na decisão da competição, ao lado do Grêmio. O São Paulo é o time com mais finais disputadas, com seis no total.

A primeira vez que o Palmeiras chegou a uma decisão de Libertadores foi em 1961, naquela que foi apenas a segunda edição do torneio, que ainda se chamava de Copa dos Campeões da América. Na época, foi o único representante do Brasil na competição e foi derrotado na final pelo Peñarol, do Uruguai.

A final da Libertadores será disputada em jogo único, no próximo dia 30 de janeiro, às 17 horas, no Maracanã (Rio de Janeiro). O campeão garante vaga no Mundial de Clubes da Fifa no Catar, que será realizado na primeira semana de fevereiro.

TABELINHA
Ano Adversário Resultado
1961 Peñarol Vice
1968 Estudiantes Vice
1999 Deportivo Cali Campeão
2000 Boca Juniors Vice
2020 ? ?

Imagem da Matéria: Juan I. Roncoroni / Pool/Getty Images

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×