fbpx

Libertadores | Flamengo saí na frente no duelo contra o Internacional

Em uma noite inspirada de Bruno Henrique e uma atuação segura de toda equipe, o Flamengo bateu o Internacional por 2 a 0 no Maracanã, ontem (21), pela Taça Libertadores. Assim, o time do Rio leva a vantagem de poder perder por um gol de diferença para o jogo de volta das quartas de finais, no Beira Rio, dia 28 de agosto.

O JOGO

O Flamengo foi superior durante toda a partida. Contudo, no primeiro tempo o Inter conseguiu aguentar a pressão sem dar espaços e com poucas chances de gol. Na volta do intervalo, Jorge Jesus sacou Arrascaeta e colocou Gerson em campo.  A mudança surtiu efeito e o rubro-negro melhorou. Aos 29 minutos do segundo tempo, com passe de Gerson, Bruno Henrique abriu o placar.

O Internacional sentiu o primeiro gol e a equipe ficou apática em campo. As mudanças de Odair Hellman não surtiram efeito, com ênfase na péssima entrada de Nico López, que errou todas as decisões no ataque. Assim, minutos depois, Bruno Henrique novamente marca, após ganhar uma disputa individual com o zagueiro Cuesta.

Gabigol e Nico ainda perderiam uma chance clara de gol para cada lado nos últimos minutos. Mas o placar ficou assim. A bela partida de Bruno Henrique foi vista pelo técnico Tite, que estava no estádio. Na última semana, ele foi convocada para a seleção brasileira, mas foi muito contestado por torcedores e parte da mídia. No entanto, demonstrou ontem que futebol não lhe falta. Veremos como se saíra com a amarelinha.

O jogo de volta será na próxima quarta, dia 28.

HISTÓRICO

O Flamengo não chega a uma semifinal de Libertadores desde 1984, quando era disputada em um formato diferente. O Inter chegou pela última vez em 2015 e caiu de forma dramática. Após ganhar o jogo de ida contra o Tigres por 2 a 1 em casa, acabou sendo eliminado na volta por 3 a 1.

NÚMEROS DO JOGO

Flamengo x Internacional

  • Posse de bola: 70% x 30%
  • Finalizações: 8 x 9
  • Chances reais de gol: 5 x 1
  • Bolas levantadas: 8 x 4
  • Faltas cometidas: 13 x 15
  • Passes errados: 27 x 15
  • Roubadas de bola: 18 x 21
  • Desarmes: 28 x 21
PÚBLICO E RENDA

66.366 presentes

60.797 pagantes

R$ 4.758.998,75

 

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *