fbpx

Desinteresse político: a quem interessa? É HORA DE MUDANÇA!

Quando alguém diz que não gosta de política está revelando falta de consciência. E por quê? Porque na realidade não existe quem não sofra as decisões do Governo, que são essencialmente políticas. Ou seja, manter-se fora da política é dar total apoio antecipado e incondicional a toda decisão do Governo, o que na prática, é uma decisão política.

Como todos sabem, dia 7 de outubro, vamos eleger Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente. É uma ótima oportunidade de mostrarmos nossa força e não votar em aventureiros, que são aqueles enganadores: prometem, prometem e não cumprem nada.

Precisamos eleger pessoas realmente comprometidas com toda a população. Existem dois tipos de políticos: 1) Aquele que faz política com maiúscula; 2) Aquele que faz política com minúscula. E é simples identificar as diferenças:

POLÍTICA COM MAIÚSCULA – É aquela que se preocupa com a promoção social. Luta por igualdade de direitos e pelo bem comum. Não aceita os corruptos e se esforça para garantir a dignidade humana;

POLÍTICA COM MINÚSCULA – É aquela que busca o poder para satisfazer interesses particulares de um grupo, sem compromisso com a dignidade humana. Sem compromisso com os trabalhadores, inclusive com os Servidores.

Pesquisar, conhecer, questionar e até sabatinar nossos candidatos e suas propostas é um compromisso que todos devemos ter. Enquanto não ampliarmos nossa consciência política e nos engajarmos mais, vamos continuar sofrendo as consequências das péssimas escolhas. É hora de mudança!

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - Ama sua família. Vovô de três netos lindos. Acredita em Jesus Cristo. Pratica e indica Jiu-Jitsu. Amante da Justiça e direitos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *