Dica de Série: Dá Licença, Saúde! Humor negro de primeira na Netflix

Neste fim de ano tive a grata surpresa de ter oportunidade de assistir uma série nova. Geralmente em meio às festividades, o que menos nos resta é tempo para “ficar de bobeira”. Em vez de assistir de novo um episódio de Friends, foi a vez de dar chance para um seriado que não parava de aparecer nas indicações do meu serviço de streaming. Trata-se de Sick Note, ou em terras brasileiras, Dá Licença, Saúde!

Distribuída mundialmente como Original Netflix, são duas temporadas repletas de situações cômicas e constrangedoras para os personagens. Mas eles saem de maneiras tão surpreendente delas que se torna mais um elemento de humor bárbaro para o capítulo em questão. Daniel (Rupert Grint – o Rony, de Harry Potter), em 14 episódios de 25 minutos cada um, mostra como um mentiroso psicopata se vira quando finalmente quer falar a verdade. É uma diversão a parte vê-lo sair dessa situação.

SINOPSE – Daniel Glass (Rupert Grint) é um mentiroso compulsivo que está em um relacionamento fadado ao fracasso, um trabalho de que não gosta, subordinado ao metódico chefe Kenny West (Don Johnson). Quando ele é diagnosticado com câncer, todos começam a tratá-lo melhor, o que concede a ele um novo gás para a vida. Porém, quando ele descobre que o diagnóstico estava errado, Glass decide manter a farsa.

NOTA – De cinco estrelas a série merece quatro! Quando você dá o play não acha que vai gostar tanto. E os acontecimentos forçados te levam a pensar que o roteiro é totalmente previsível. Só que aí, pá! Você percebe que não é bem assim. E que são justamente estes fatos previsíveis que fazem o inesperado ser tão marcante. Vale a pena dar uma chance e tirar um dia para ver essa obra prima. Pega seu final de semana sem nada o que fazer e assista.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.