fbpx

Exposição “Memória Paulistana” estará em cartaz na estação Luz da CPTM

No próximo dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo celebra 465 anos. Em alusão a data, a estação Luz da CPTM receberá a exposição “Memória Paulistana”, das 10 às 17 horas, na terça, dia 22. O evento é totalmente gratuito.



A mostra é composta por 12 quadros pontados a óleo pela artista Cristiane Carbone. Ela também estará presente na Luz e fará uma performance ao vivo ilustrando uma mostra ao público sobre o processo de conservação do imaginário paulistano.

As obras em exposição contam a história da cidade e mostram locaia emblemáticos. Todas juntas formarão uma linha do tempo, mostrando as transformações desde 1862 até hoje.



A exposição tem o objetivo de preservar a memória e destacar a beleza arquitetônica de diversos cartões postais da capital paulista.

Biografia da Artista

Cristiane Carbone nasceu em Santo André, em 1973. Apaixonada por arte desde a infância, aos 17 anos, ela iniciou o curso de desenho artístico na Escola Oficina de Artes, onde conheceu a pintura com tinta a óleo, vertente que se dedica até hoje.

Em 1997, se aprimorou no curso de Técnicas de Pintura, no atelier do Professor Euclides Rios. Ao longo de sua carreira, a artista já participou de mais de 100 exposições e marcou presença em diversos eventos na cidade. Além de São Paulo, Cristiane também possui obras no exterior.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *