fbpx

Inscrições para o Sisu 2019 abrem nesta terça para quem realizou o Enem 2018

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2019 abre inscrições nesta terça, dia 22 de janeiro, e vão até sexta. Ao todo, 235.476 vagas em 129 instituições são oferecidas no primeiro semestre do ano. Os interessados devem fazer sua inscrição diretamente no site.

Para poder participar é necessário ter prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2018 e ter tirado acima de zero na redação. Assim, é possível se candidatar em duas vagas, com especificação de preferência, turno e modalidade de concorrência.

MUDANÇAS – A lista de espera vai funcionar diferente dos anos anteriores. Até 2018, o candidato a uma vaga no ensino superior podia escolher duas opções de curso e desistir da segunda para ficar na lista de espera da primeira. Agora, haverá uma chamada regular e o estudante selecionado em uma das opções de curso não poderá participar da lista de espera. Se não for selecionado, só poderá ficar na lista de espera em uma das opções escolhidas.

Segundo o MEC, a mudança na lista de espera é para permitir “maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu.”

Calendário do Sisu 2019 | 1º semestre
  • Inscrições: 22/1 a 25/1
  • 1ª chamada: 28/1
  • Matrículas da 1ª chamada: 30/1 a 4/2
  • Inscrição na lista de espera: 28/1 a 4/2
  • Convocações de outras chamadas: a partir de 7/2

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *