fbpx

Em clima de Hallowen, São Paulo terá festival de filmes de terror e atrações especiais

Em clima de Hallowen, o chamado dia das bruxas aqui no Brasil, a cidade de São Paulo terá diversas atrações e filmes gratuitos de terror espalhados pela metrópole. A seguir, separamos algumas delas. Clique no título de cada uma para conferir os horários e locais de exibição, e divirta-se!

1968: Como Está Não Vai Ficar
Entre esta segunda (29) e 2/12, o Cinusp promove mostra gratuita com 23 filmes sobre o ano de 1968, marcado por protestos em diversos cantos do globo. Na programação estão longas como o documentário nacional “A Batalha da Maria Antônia” (2014), sobre o confronto de estudantes durante a ditadura militar, e “A Insustentável Leveza do Ser” (1988), de Philip Kaufman.

Buster Keaton – O Mundo É um Circo
Dedicada a um dos maiores nomes do cinema mudo, a mostra do CCBB vai até 5/11. Nesta sexta (26), às 19h, o crítico da Folha Inácio Araújo ministra uma aula magna sobre Buster Keaton, após a exibição de alguns se seus curtas. No sábado (27), há sessão gratuita de “Crepúsculo dos Deuses” (1950; foto), no qual o ator interpreta a si mesmo.

Ciclo de Cinema e Psicanálise
O longa alemão “Em Pedaços” (2017), vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes, ganha exibição gratuita seguida de debate nesta quarta (31), na Cinemateca. Participam do evento a jornalista da Folha Gabriela Sá Pessoa e o psicanalista Julio Frochtengarten.

Noitão Operações
O Caixa Belas Artes promove pré-estreia do longa “Operação Overlord”, de Julius Avery, nesta quinta (1º/11), véspera de feriado. Além da novidade, serão exibidos os filmes “A Mosca” (1986), de David Cronemberg, e “Re-Animator – A Hora dos Mortos Vivos” (1985), de Stuart Gordon. Quem ficar acordado até o final ganha café da manhã.

Phenomena Festival
​Em sua primeira edição, o Phenomena Festival promove sessões de 80 curtas e longas no CCSP, no MIS e no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes entre quinta (1º/11) e domingo (4/11). Com entrada gratuita, a mostra competitiva é dedicada aos gêneros de terror, fantasia e ficção científica e tem entre os destaques as estreias de “Mandy”, com Nicolas Cage, e “Cam”, do selo de terror Blumhouse. Longas nacionais, como “SP: Crônicas de uma Cidade Real”, de Elder Fraga, e “As Núpcias de Drácula”, de Matheus Marchetti, também compõem a programação. Cria do Cine Phenomena, cineclube independente fundado em 2014, o festival disponibiliza os ingressos para as sessões com uma hora de antecedência.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *