fbpx

FIES | Inscrições para o segundo semestre começam nesta terça (25)

O período de inscrição para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2019 inicia hoje, dia 25 de junho. Os interessados tem até o dia 1º de julho para realizar seu cadastro. Em suma, o programa oferece financiamento de cursos de graduação em universidades privadas para estudantes. Segundo o MEC (Ministério da Educação), serão oferecidos 150 mil contratos, sendo um terço deles com juros zero.

DETALHES

As vagas com juros zero são destinadas aos estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Já a modalidade “P-Fies” é para estudantes com renda per capita de até cinco salários mínimos. Assim, estes podem receber um empréstimo a juros relativamente baixos, a depender do banco financiador.

Para se inscrever basta acessar http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br. Para isso, no entanto, é necessário que o candidato tenha tirado uma nota suficiente no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Após, basta inserir CPF, data de nascimento e o código de verificação que aparece na tela. Além disso, são válidas as notas a partir do Enem de 2010 que não tenham sido zeradas na redação e com pontuação mínima de 450 pontos na média.

Clique aqui e veja o edital.

Calendário 2º semestre 2019
  • Inscrições: 25 de junho a 1º de julho;
  • Pré-seleção: 9 de julho;
  • Contratação: 10 a 12 de julho;
  • Chamada da lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *