fbpx

Gilberto Kassab autoriza desligamento do sinal analógico de TV em todo Estado de SP

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinou nesta manhã (12), em Brasília, a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico de televisão em 395 cidades do interior de São Paulo e 59 no interior do Rio de Janeiro. A medida segue recomendação feita no fim de novembro pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), o grupo responsável pela implantação da TV digital no Brasil.

Com essa decisão, este grupo de cidades se junta a mais de 1.300 municípios que já são atendidos exclusivamente pelo sinal digital, o qual garante maior qualidade de som e imagem, além do fim de interferências e chuviscos. O desligamento também permite liberar a faixa de 700 MHz para implantação da tecnologia 4G usada nos celulares.

Agora, quem possui aparelho que ainda recebe sinal UHF devem aderir ao conversor digital ou obter novos televisores que já possuem essa característica embutida.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *