Governo de São Paulo recebe insumo para fabricação de sete milhões de doses da CoronaVac

O Secretário da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, e o superintendente da Fundação Butantan, Reinaldo Sato, acompanharam na noite desta última quarta (18) a chegada de um lote de 4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). A matéria-prima necessária para a produção de sete milhões de doses da vacina contra a Covid-19, destinadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O insumo, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan, passará pelos processos de envase, rotulagem, embalagem e por um rígido processo de controle de qualidade antes de ser disponibilizada para a população por intermédio do Ministério da Saúde.

Até o momento, o Butantan já disponibilizou 74,849 milhões de doses ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As vacinas fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.

Imagens: Governo do Estado de SP

LEIA TAMBÉM

IBGE | 72,4% dos brasileiros vivem em famílias com dificuldades para pagar as contas

Segundo pesquisa realizada e divulgada nesta quinta (19) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 72,4% da população brasileira viviam em famílias com alguma dificuldade para arcar com as despesas mensais. Enquanto 58,3% viviam em famílias que alegavam dificuldade, 14,1% tinham muita dificuldade… confira na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *