Entrevista | Roger Otsubo, fundador do Projeto Mais amor SP, fala da importância do voluntariado

No programa desta semana, recebemos o fundador do “Projeto Mais Amor SP” Rogério Otsubo, mais conhecido como Roger. Durante o bate-papo, conversamos sobre a importância do voluntariado e da assistência social, além dos trabalhos semanais realizados na cidade de São Paulo em prol das pessoas que vivem em situação de rua, órfãos, viúvas, estrangeiros.

Outro ponto de destaque do programa é a abordagem do entrevistado sobre a importância de superarmos o preconceito e o simples “assistencialismo” e nos preocuparmos realmente com as outras pessoas, dedicar mais tempo a ouvir, conhecer e compreender a todos, especialmente, as pessoas em extrema vulnerabilidade.

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA

A transmissão ocorreu pelo Facebook da Agência e também pelo canal do Youtube, além de estarmos no Spotify, Deezer e Google Podcasts!

MAIS SOBRE O ENTREVISTADO 

Rogério Otsubo é formado em Economia e Psicopedagogia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), Pedagogia pela UNIP e Psicanálise pela EBP (Escola Brasileira de Psicanálise). Trabalhou por cinco anos no setor de construção civil, 20 anos no mercado financeiro e atualmente atua como terapeuta e treinador emocional. Além de sua formação, ele também se dedica, há mais de 30 anos, ao voluntariado.

ASSISTA TAMBÉM

Entrevista com a nutricionista Débora Donio traz informações sobre mudança alimentar

O “Grita São Paulo Entrevista” desta sexta, dia 23 de julho, fez uma excelente prestação de serviço à população. Por quase uma hora, o jornalista Wellington Bezerra Torres entrevistou a nutricionista Débora Donio. Temas como mudanças de hábitos alimentares, pandemia e alimentação, mudanças positivas e negativas com o atual cenário, exercícios físicos, entre outros, foram abordados… confira na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *