Guincheiros | Singuesp marca presença na greve dos motoristas e cobradores de São Paulo
Representantes do Singuesp (Sindicato dos Guincheiros e Removedores de Veículos do Estado de São Paulo) marcaram presença na greve dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo. A concentração iniciou logo cedo, em frente à sede Prefeitura.
REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA
Primeiramente, os motoristas e cobradores reivindicam:
1) Fim do plano de redução de frota;
2) Pagamento da participação nos Lucros e Resultados (PLR);
3) Manutenção de postos de trabalho dos cobradores.
FALA AÍ, PRESIDENTE
O presidente do Singuesp, Francisco José Pereira da Silva, mais conhecido como Chicão, comenta:
Fizemos questão de apoiar o justo movimento dos motoristas e cobradores de ônibus da capital. Conhecemos de perto as dificuldades do setor de transporte, e então fortalecemos a luta por melhorias. Parabéns aos companheiros. Apesar das dificuldades, acima de tudo, estão na luta por seus direitos!
SOBRE O SINGUESP
O Sindicato foi fundado em 16 de junho de 1.999. Um avanço para a categoria, certo? Errado. Infelizmente, a antiga diretoria pensava apenas em seus interesses e não era representativa. Dessa forma, não lutava por melhorias salariais e mais benefícios. Em contraponto, a atual diretoria tem muitos compromissos com os Guincheiros. Entre eles, garantir um Centro de Formação para o Guincheiro (CFG) e oferecer atendimento odontológico, grátis, em sua sede. Além disso, estão firmes na luta por novos convênios com descontos especiais.
Quando o atual presidente Francisco José Pereira da Silva (o Chicão) foi empossado, em 2006, o Sindicato mudou, e para melhor. Chicão assumiu o compromisso de restaurar a entidade e, principalmente, lutar pelos interesses da categoria e obter melhores salários. O presidente fez de tudo para recuperar o tempo perdido e agir com precisão.