Magazine Luiza compra o “Jovem Nerd”, uma das maiores plataformas multimídia geek

O Magazine Luiza anunciou nesta quarta (14) a aquisição do “Jovem Nerd”, uma das maiores plataformas multimídia geek do Brasil. O investimento é mais um movimento para compor a estratégia do ecossistema digital da companhia, especialmente o MagaluAds e o Magalu as a Service. Ainda não há informação sobre mudanças no site, mas a perspectiva é a de um incremento de conteúdo com a injeção de “alguns milhões” por parte da Magalu.

AQUISIÇÕES BEM PENSADAS

A empresa realizou mais de 20 aquisições estratégicas desde 2017 envolvendo negócios de varejo:

  • e-commerce (Netshoes, Zattini, Shoestock, Estante Virtual, Época Cosméticos, tonolucro, aiqfome);
  • serviços financeiros (Hub Fintech);
  • logística (logbee, GLF, sinclog);
  • infraestrutura e sistemas (HubSales, Integra Commerce, SoftBox, Stoq, Grand Chef, SmartHint, Vip Commerce, SmartHint);
  • educação (ComSchool);
  • marketing (inlocomedia),
  • conteúdo, mídia e entretenimento (Steal the Look, Canaltech, Jovem Nerd).
O JOVEM NERD

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni (Jovem Nerd) e Deive Pazos (Azaghal), o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. E um dos seus grandes destaques é o pioneirismo na produção de podcasts no Brasil com o lançamento do NerdCast em 2006. Em 2019, o programa alcançou a marca de 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro em audiência no Brasil e o terceiro no mundo.

Atualmente, o canal do Jovem Nerd no YouTube com mais de 5,5 milhões de inscritos e cerca de 4 milhões de fãs nas redes sociais, impulsionará ainda mais o MagaluAds.

Para aumentar mais a audiência e a eficácia do MagaluAds, a companhia comprou há cerca de seis meses, o site especializado em conteúdo de tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online da Inloco.

IMAGEM DA MATÉRIA –Publicitários Criativos

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *