Nota do Planalto | Bolsonaro faz novo teste e continua infectado pelo Coronavírus

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) apresentou, no início de julho, sintomas preocupantes e indicadores de estar infectado por gripe ou Covid-19. No dia 6 de julho, ele foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para realizar alguns exames e no dia 7, o teste foi divulgado e o resultado POSITIVO. Já ontem (21), 17 dias depois do primeiro teste, o presidente continua infectado pelo vírus em novo teste confirmado. São informações oficiais do Palácio do Planalto divulgadas nesta quarta (22). É o terceiro teste feito desde o diagnóstico da doença. Segundo a nota do Planalto, o presidente segue em boa evolução.

NOTA

O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo”, disse o Planalto.

O PRESIDENTE E A PANDEMIA

Primeiramente, o presidente com 65 anos de idade pode ser considerado parte do grupo de risco. E mesmo assim tem causado muita controvérsia por ser um grande propagador do negaciosismo. Ele não só nega os números referentes à pandemia, como se recusa a aceitar evidências científicas, estatísticas e nem mesmo respeita as famílias enlutadas. Ainda declarou, por várias vezes, que a Covid-19 é uma simples “gripezinha” ou algo que o Brasil poderia facilmente superar.

Sem contar sua falta de preocupação com todas as recomendações de distanciamento social e quarentena. Em resumo: ele esteve em manifestações, não usou máscara em diversas ocasiões em que esteve em aglomerações e sempre mantendo contato físico com muitas pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×