Poupatempo | Oito postos no estado de São Paulo retomam atividades nesta quarta (19)

Após meses fechados em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, alguns postos do Poupatempo retomam os atendimentos presenciais. Quem precisar de atendimento poderá, a partir desta terça (18), agendar serviços em oito unidades do Estado que retomam suas atividades nesta quarta, dia 19 de agosto.

Os locais para agendamentos de serviços são: postos da Sé e Itaquera (capital), São Bernardo do Campo e Mauá (Região do ABC Paulista), Mogi das Cruzes (Alto Tietê), Santos e Guarujá (Baixada Santista) e Bauru (interior). Agende pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br.

O cronograma de reabertura do Poupatempo será semanal e a grade ficará disponível sempre um dia antes. Lembrando que para garantir a segurança da população e colaboradores, medidas de controle de acesso, distanciamento social e higienização serão tomadas.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS PRESENCIALMENTE

Com a reabertura das unidades, a prioridade será para os serviços que exigem atendimento presencial. Por exemplo, a expedição de RG e a primeira emissão de CNH. Os demais continuam mantidos de forma remota. Juntos, site e aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 80 opções online, sem sair de casa. Assim, os cidadãos podem utilizar dos serviços sem o risco de contágios e aglomerações. Além disso, o Poupatempo passa a incorporar todos os atendimentos do Detran.SP.

“A preocupação com a saúde de quem tem a necessidade de ir ao Poupatempo neste momento é fundamental para que possamos dar continuidade aos serviços presenciais. Por isso, a reabertura das nossas unidades será feita de forma gradual e consciente, seguindo todas as recomendações sanitárias”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo que administra o Poupatempo.

O retorno seguirá as diretrizes do Plano São Paulo, com flexibilização permitida apenas para cidades nas fases laranja e amarela. Além disso, o fluxo de pessoas deverá ser equivalente a 30% da capacidade de cada unidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *