Spotify anuncia versões em vídeo de Podcasts para celular e PC

Após o ano de 2020, que foi considerado o “ano dos Podcasts”, novas opções surgem para esse serviço mundialmente popular. O Spotify, app de músicas, anunciou na última terça (21), o lançamento de podcasts em formato de vídeo. Os programas podem ser assistidos em celulares Android e iOs e sistemas Windows e macOS.

FUNCIONAMENTO DA FERRAMENTA

A reprodução do podcast pode ser em tela cheia ou minimizada em uma pequena janela no canto da tela. O player permite avançar ou retroceder o tempo em 15 segundos. Também será possível aumentar a velocidade de reprodução de som e imagem. Em aparelhos celulares, o áudio continua sem interrupções quando o aplicativo é colocado em segundo plano ou quando a tela é bloqueada. Consumindo menos a bateria dos aparelhos. A opção de baixar o áudio ainda será possível. Assim, os usuários poderão ouvir os programas offline.

Até o presente momento, somente alguns criadores de conteúdo podem publicar vídeos na plataforma. Entre eles, nenhum brasileiro foi mencionado. Mas é possível que em breve a ferramente esteja disponível para a grande maioria dos criadores. O Brasil e mais  26 países receberam a novidade.

SPOTIFY

O novo formato permite que os criadores se conectem com mais significado aos seus ouvintes, expandam as visualizações e aprofundem o envolvimento do público, enriquecendo a experiência de áudio, tanto para fãs quanto para criadores”.

O QUE É PODCAST

Podcast é um material produzido e disponibilizando no formato de áudio, muito semelhante a um programa de rádio. Contudo, a diferença é que fica disponível para se escutar quando quiser e também não é um programa ao vivo. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda, podendo variar em estilos e temáticas. Sua popularização se deu no ano de 2019, quando grandes meios de comunicação passaram a utilizar o formato para, por exemplo, divulgar notícias, ideias, promover debates, etc.

LEIA TAMBÉM

Twitter | Informações sobre um novo serviço por assinatura vazam na internet

O Twitter planeja lançar um serviço de assinatura para os usuários, de acordo com uma reportagem publicada pela Bloomberg (empresa especializada em tecnologia) nesta última quarta (8). O site informou que uma fonte anônima ligada ao assunto apontou que o motivo para a criação do serviço seria para encontrar uma nova maneira de gerar receita para a plataforma… leia na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×