Paulistão | Corinthians respira na competição e depende de São Paulo no domingo (26)

O Campeonato Paulista (Paulistão) retornou nesta semana na 11ª rodada. Assim, neste fim de semana as partidas da 12ª rodada encerram a fase de grupos do torneio. Além disso, as quartas e semifinais serão em jogo único. A final, contudo, será com duas partidas, sendo a segunda no dia 8 de agosto, um dia antes do início do Brasileirão.

DESTAQUES

Na quarta (22), quatro partidas aconteceram. O destaque vai para o Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, repleto de ingredientes que deixaram a partida mais disputada. Primeiro por conta da invasão de um torcedor palmeirense na Arena Itaquera, horas antes, para pichar mensagens direcionadas ao goleiro Cássio.

Por ironia do destino, ou predestinação dos deuses do futebol, na partida, Cássio foi o nome do jogo. Isso porque ele literalmente fechou o gol. O timão, em seu melhor estilo de defesa compacta e poucas oportunidades, não desperdiçou quando teve chance de gol. Em um escanteio aos 14 minutos do 1º tempo, Gil cabeceou  sozinho e contou com uma falha do goleiro Wéverton para garantir o placar de 1 x 0. Com o resultado, alvinegro ainda sonha com a classificação no domingo. No entanto, precisa vencer o Oeste e torcer para, no mínimo, um empate do Guarani, que perdeu do Botafogo-SP por 2 a 0, contra o São Paulo.

Ontem (23) outros quatro jogos completaram a rodada. Assim, o destaque vai para o São Paulo que perdeu a chance de assumir a liderança geral do campeonato. Ela ficou com o adversário da noite, o RB Bragantino, que bateu o tricolor por 3 a 2, em pleno Morumbi. Os dois gols da equipe paulista foram marcados por Pablo, artilheiro do time na competição com 5 gols. Pelo RB, Matheus Jesus, Morato, cumprindo a lei do-ex, e Artur marcaram os gols.

ÚLTIMA RODADA

No domingo, todas as partidas do Paulistão serão às 16 horas. Assim, serão definidos os confrontos das quartas de finais e os rebaixados para a Série A2.

RESULTADOS DA RODADA

Ituano 0 x 0 Feroviária

Ponte Preta 2 x 0 Novorinzontino

Santos 1 x 1 Santo André

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Água Santa 0 x 0 Mirassol

Inter de Limeira 2 x 1 Oeste

Botafogo-SP 2 x 0 Guarani

São Paulo 2 x 3 RB Bragantino

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×