OLHA O LEÃO! | Prazo para declaração do Imposto de Renda 2022 é estendido até 31 de maio

A Receita Federal publicou nesta terça, dia 5 de abril, no “Diário Oficial da União”, a Instrução Normativa nº 2.077 que prorroga o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda 2022. Assim, a data final passar a ser 31 de maio. As restituições, no entanto, continuam sem alteração de acordo com o prazo já divulgado anteriormente.

De acordo com a Receita, o objetivo da prorrogação é diminuir eventuais efeitos da pandemia da Covid-19 que possam dificultar o preenchimento e envio das declarações, pois alguns órgãos e empresas ainda não estão com seus serviços de atendimento totalmente normalizados.

CRONOGRAMA RESTITUIÇÃO

1º lote: 31 de maio
2º lote: 30 de junho
3º lote: 30 de julho
4º lote: 31 de agosto
5º lote: 30 de setembro

IMPORTANTE!

A prioridade nos recebimentos será dos idosos, pessoas com deficiência, portadores de doenças graves e Professores. Lembrando que as restituições são priorizadas pela data de entrega da declaração. Ou seja, quanto mais rápido a declaração for enviada, maior a chance de receber o dinheiro da restituição já nos primeiros lotes.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *