fbpx

Polícia Federal deflagra Operação Olhos de Lince contra crimes eleitorais

A Polícia Federal intensifica o combate aos crimes eleitorais realizados através da internet. As eleições deste ano entrarão para a história como as com maior número de disseminação das chamadas fake news (notícias falsas) nas redes sociais em geral. Para coibir esta prática e punir quem instiga o ódio, a PF lançou Operação Olhos de Lince.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em São Paulo, Sorocaba (SP), Uberlândia (MG) e Caxias do Sul (RS) e lavrados cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência, com a intimação dos investigados, em Juiz de Fora (MG), Varginha (MG), Recife (PE) e Caxias do Sul (RS).

A investigação é resultado de acompanhamento da PF de redes sociais com objetivo de identificar e de evitar possíveis crimes eleitorais, além de ameaças aos candidatos que concorrem nas eleições.

Em entrevista à TV Globo, o delegado responsável pelo caso, Flávio Coca afirma: “As pessoas pensam que a polícia não vai chegar nelas ou que a justiça não vai alcançá-las por estarem na internet, estarem atrás de um celular, de um teclado de computador. Mas se enganam porque os olhos alcançam até quem pensa estar oculto na internet. […] Não estão mesmo”.

Fonte: G1

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *