Projeto “Quebrando Barreiras” com Gabriel Jesus ⚽️ leva esperança às crianças do Jardim Peri 🔥

O projeto “Quebrando Barreiras”, idealizado pela empresa Rexona, chegou ao Jardim Peri, em São Paulo. A comunidade escolhida foi lar do jogador Gabriel Jesus (Manchester City) durante sua infância. A iniciativa usa a história do atleta para inspirar outras crianças e adolescentes. Será iniciado um programa de desenvolvimento a partir do movimento físico ⚽️, capacitando Professores ✔️, Técnicos e líderes locais.

HISTÓRIA

Criado em parceria com o Instituto Jd. Peri e a Love.Fútbol, o projeto chegou à comunidade com uma proposta diferente. Substituiu os tradicionais grafites do Gabriel Jesus pelos rostos de crianças do bairro, uma maneira de inspirá-las a ir em busca dos seus sonhos assim como fez o ídolo do futebol.

Entre as barreiras dos jovens em se movimentar estão a dúvida sobre si mesmo e, entre muitos medos, o da discriminação. Pesquisa encomendada pela Rexona mostrou:

  • 71% dos brasileiros acreditam que a sociedade só valoriza os vencedores;
  • e 64% dizem não tentar coisas novas por medo de falharem e serem julgados.

Segundo a companhia, o projeto “Quebrando Barreiras” atua com dois pilares. O primeiro é focado em treinamentos para mentores e Professores para oferecer ferramentais de modo as comunidades permanecerem em movimento. O segundo é o desenvolvimento de parcerias com ONGs promotoras de inclusão social a partir de atividades, como esporte e a dança.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Imagem da matéria – Divulgação Rexona

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.