fbpx

PSDB: um partido reformador, responsável, defensor da justiça social… Será?

O PSDB realizou no início de dezembro um Congresso Nacional, em Brasília. Reuniu 700 delegados, governadores, prefeitos, jovens lideranças, parlamentares e militantes. De acordo com o site do partido, os presentes “ajudaram a definir as teses-guias que serão seguidas pelos tucanos em posicionamentos sobre os temas mais relevantes da agenda nacional”.

Segundo o PSDB, após um “processo amplo de consultas, que chegou a mobilizar meio milhão de pessoas, resultou o manifesto ‘Acima de tudo, a Democracia’. Além do mais, o partido se reconfigurou e vem com “novas” convicções:

“Um partido reformista, por convicção e prática, defensor da liberdade de iniciativa, do combate à burocracia e aos privilégios de corporações, da responsabilidade fiscal, mas também um partido que não abre mão da luta contra as desigualdades, da justiça social e do bem-estar comum.”

De acordo com o presidente do partido, Bruno Araújo, “o PSDB vai encontrar no centro a possibilidade de ter interlocução com equilíbrio e serenidade, em busca de soluções para o país. O PSDB não participará de extremos. Vamos discutir com todo e qualquer espectro da política no sentido de construir, respeitando diversidades e exercendo protagonismo naquilo que sua base e crença apoiam”.

ANÁLISE AGSP

Os compromissos firmados pelo PSDB, na verdade, são uma tentativa de reviravolta na ladeira imensa que o partido vem despencando nos últimos anos, e as últimas eleições presidências comprovam derradeira. Agora a neutralidade proposta para fugir dos extremos é perigosa. Perigosa porque o partido tem o interesse de ficar bem com ambos os lados e isso é muito perigoso na política partidária.

Essa estratégia também visa o Estado de São Paulo, sendo que nas últimas eleições para o Governo, o partido por pouco, muito pouco, quase perdeu. Vale ao eleitor refletir sobre essa nova postura e pesar na balança o discurso emplacada agora, se realmente é verdadeiro ou apenas mais uma bravata.

O Estado de São Paulo sofre com o PSDB há anos.
AQUI É PRECISO MUDAR!

CHEGA DE PSDB EM SÃO PAULO! 

Daniel Lucas Oliveira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - Ama sua família. Vovô de três netos lindos. Acredita em Jesus Cristo. Pratica e indica Jiu-Jitsu. Amante da Justiça e direitos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *