Sorrir no trabalho traz benefícios para ambos os lados

Ontem, em meio a diversos textos sobre recursos humanos, me deparei com um que acreditei ser inusitado. Nele, o autor enaltecia a importância do sorriso no trabalho: estimula o cérebro; diminui o estresse; atrai as pessoas; e fortalece a autoestima. Ele também alerta sobre os riscos de confundir as coisas e não ter sua seriedade mantida no trabalho. Isso me levou a uma reflexão que seria ótimo que todos pudessem fazer.

O QUE TE LEVA A SORRIR – Ninguém insatisfeito sorri de verdade. O sorriso, a alegria num modo geral, só vem através da satisfação. Como ser feliz ao trabalhar com algo que não se gosta? Como enxergar futuro em algo do qual não se acredita? Existe um pensamento forte de “eu preciso de dinheiro, eu tenho isso, tenho aquilo”. Mas não é bem assim. É mais fácil quando, naquilo que se faz, você buscar apresentar o seu melhor.

Nem sempre começamos em nossos empregos dos sonhos. Isso não pode nos derrubar. Lembro quando eu trabalhei numa lanchonete. Foram três anos de muita luta, mas que devido a uma ação minha, passaram a ser indispensáveis para o meu caráter de hoje. Mudar o foco, saber que aquilo que você se propõe a fazer, faz sempre da melhor forma, garante que um legado comece, como uma ponte, até seu objetivo. Por isso, sorria! Seja gentil com os demais e saiba que ninguém pode trilhar o caminho do sucesso no seu lugar. Permita-se!

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *