fbpx

Metalúrgicos de Osasco e Região iniciam Campanha Salarial por avanços no setor

O Metalúrgicos de Osasco e Região deram início em sua Campanha Salarial para 2018. Representantes de 53 Sindicatos estiveram na Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) para entregar a pauta de reivindicações. O encontro foi no dia 27 de setembro e define o começo das negociações. A data-base da categoria é 1º de novembro, mas o Sindicato representante do setor quer adiantar a tratativa o mais breve possível.

TEM MAIS – Na quarta, 26, a pauta foi entregue ao setor de autopeças, e hoje (4) já está nas mãos dos demais grupos patronais. Gilberto Almazan, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, um dos sindicalistas presentes, avaliou o momento. “Precisamos fortalecer a nossa luta. Intensificar a organização nas portas de fábricas e nas atividades do Sindicato, debater, esclarecer, discutir os desafios e estratégias de luta, isso porque sabemos que as negociações não serão fáceis“, disse.

A Convenção Coletiva da categoria reúne mais de 100 garantias importantes em defesa de direitos, saúde e segurança dos Metalúrgicos. Todas estas garantias estão ameaçadas, e são importantes tanto quanto a pauta econômica. Destaque para a garantia que o Sindicato acompanhe as homologações e tenha contribuição para o custeio sindical.

Fonte – Sindmetal

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *