fbpx

Stúdio de Dança Any Santos transforma a vida de muitas crianças em São Paulo

Ações sociais existem das mais diversas em todo País e temos orgulho em apoiar a divulgação delas. Agora é a vez de apresentar para vocês um trabalho diferenciado feito na Cidade Tiradentes, bairro da Zona Leste de São Paulo. O Studio de Dança Any Santos, iniciativa da parceria das amigas Josiane Santos e Fátima Veiga, atende atualmente 60 crianças entre 3 e 17 anos com aulas de danças dos mais variados ritmos. E isso por uma taxa mínima, que serve para os aparatos gerais. O trabalho é totalmente voluntário sem qualquer remuneração. O estilo mais procurado e de maior sucesso é o Ballet.

HISTÓRIA – O projeto iniciou em 2016, como uma ONG (organização não governamental) dentro de uma igreja. Lá, a professora Jozy foi chamada pra ensinar Ballet para as crianças. Pouco depois, ela conheceu Fátima, e juntas procuraram uma forma de ampliar a ação, pois dentro da igreja já não estava dentro da proposta inicial. Aí surgiu o Studio de Dança Any Santos – nome que contempla o apelido dado pela família para a professora. “A ideia se renovou com a nossa amizade e vontade de fazer por amor. Hoje mais de 60 crianças e adolescentes são atendidas entre 3 e 17 anos. Fazemos tudo isso pela satisfação de ver crianças se realizando com algo que tanto gostam”.

CONQUISTAS – A iniciativa tem conseguido apoio tanto da iniciativa privada quanto do governo, mas não é algo fixo. Por isso o trabalho conta quase que exclusivamente com o suor dos voluntários e dos pais das crianças (questão de vestimentas, por exemplo). Fátima, uma das idealizadoras, comentou conosco sobre o reconhecimento obtido pela ação. O grupo participou, pelo segundo ano consecutivo, do Mesa São Paulo, maior evento de gastronomia da América Latina.

DEPOIMENTO – Fátima comenta: “Temos orgulho em poder trazer alegria para essas crianças. Em consequência disso, também os pais ficam felizes e a transformação, feita dentro das nossas aulas e apresentações, chega até a casa dos alunos. É uma satisfação enorme fazer parte disso e estamos confiantes de poder levar esta inciativa para muitas outras regiões, assim como temos nos apresentado em todo Estado de São Paulo. E não posso jamais deixar de exaltar e agradecer ao esforço da professora Jozy. É uma guerreira que se dedica com corpo de alma para termos um bom resultado e esse reconhecimento todo é mérito dela. Tenho orgulho dela ser minha amiga e parceira”.

ÚLTIMO EVENTO DE 2018 – As crianças farão uma última apresentação, em uma verdadeira festa de encerramento, no próximo final de semana. Dia 22 (sábado), a partir das 13 horas, elas vão dançar muito no palco do Teatro do Parque da Água Branca, ali na região da Barra Funda (desceu na estação Palmeiras Barra Funda e uma pequena caminhada você chega lá). A professora Jozy convida: “Esperamos a presença de todos, pois o evento tem entrada gratuita e fechará com chave de ouro um ano de muitas turbulências, porém de grandes felicidades para nós e todas as crianças”.

SERVIÇO
Evento: Apresentação das Crianças do Studio Any Santos
Data: 22/12/2018 (sábado)
Horário: 13h30
Local: Espaço Cultural Tattersal – Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *