Twitter | Rede social inicia teste para programação de tuítes com alguns usuários

O Twitter começou a testar um novo recurso com alguns usuários. A atualização adiciona um novo menu à área de status do tuíte, que possui apenas um item, usado para agendar os posts. Além disso, o novo menu também permite ver e gerenciar os posts agendados.

DETALHES

Quando selecionado, o botão exibe uma tela que permite definir o horário e até a região em que o tuíte deve ser publicado.

 

 

 

 

Também é possível ver e gerenciar seus tuítes no mesmo menu, tanto na versão web quando para mobile. O recurso ainda não está disponível no Brasil e em diversos outros países, mas o lançamento mais amplo da ferramenta deve acontecer em breve.

Twitter

O recurso já estava em fase de teste no Twitter há um tempo, mas somente agora a empresa realizou o update que libera essa função para todos. Assim, depois que for publicado, a versão visualizada pelos seguidores não vai fazer nenhuma referência ao fato de ser uma postagem agendada, mostrando apenas o dia e horário do tweet, como já aparece por padrão desde sempre.

CALENDÁRIO

Apesar de já estar presente na versão para PC na Europa, a disponibilidade no aplicativo para Android e iOS ainda não foi realizada. Já no Brasil, ele ainda não está presente em nenhuma das opções, algo que deve ser implementado ao longo dos próximos dias.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *