Rodízio | Prefeitura anuncia restrição de tráfego por 24 horas. Saiba como será!

Uma medida bem restritiva ao tráfego de veículos na cidade acaba de ser anunciada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A partir desta segunda (11), carros com placas de final par só poderão rodar em dias pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares. A medida vale para toda a cidade, não apenas o centro expandido, e será durante todo o dia, ou seja, 24 horas, inclusive sábados e domingos.

Os pontos principais a serem observados são:

  1. Carros com placa final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão circular nos dias pares;
  2. Carros com placa final ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) só poderão circular nos dias ímpares;
  3. Rodízio válido durante as 24 horas do dia e inclui sábados e domingos;
  4. Táxis são isentos;
  5. Aplicativos de Transporte (Uber, 99, Cabify, etc) terão de rodar nos seus dias de placas, ou seja, par ou ímpar;
  6. Veículos de imprensa são isentos desde que sejam cadastrados.

Momentos extremos exigem medidas extremas”, afirmou Covas.

QUEM É DA ÁREA DA SAÚDE, O QUE DEVE FAZER?

Os profissionais terão direito a isenção de cumprir essa restrição. Eles devem enviar a solicitação para: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br. A isenção é somente para a área da Saúde. Os demais funcionários de serviços essenciais deverão seguir as regras do novo rodízio. Os trabalhadores terão até dez dias para acionar a Prefeitura por e-mail para serem cadastrados e liberados de multas. Médicos não precisam, pois estes já possuem isenção prevista em legislação.

Por conta da ampliação do rodízio, a Administração irá ampliar a frota de ônibus na cidade. Segundo o prefeito, a partir de segunda, serão mais mil ônibus em circulação na rede municipal de transporte e mais 600 nos bolsões, para caso a SPTrans observe a necessidade de incluí-los.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×