UFC | Lutas retornam mesmo com lutador diagnosticado com Coronavírus

O Ultimate Fighting Championship (UFC) voltou. E isso mesmo em meio a pandemia e com lutador diagnosticado com o novo Coronavírus. Ronaldo Jacaré estava escalado para enfrentar Uriah Hall no card preliminar do evento. Porém, o brasileiro e dois membros do seu time foram diagnosticados com a Covid-19 e a luta foi cancelada. Ainda assim, pouco demorou para voltar, já que neste sábado (9) a competição voltou em Jacksonville, nos Estados Unidos.

COMO FORAM AS LUTAS

O evento, no entanto, não foi espetacular. Muitos culpam a falta de plateia também. Ele só ficou emocionante na reta final. Foram três nocautes impressionantes. Calvin Kattar, Henry Cejudo (que anunciou sua aposentadoria) e Francis Ngannou foram os campeões da noite.

Dois cinturões estavam em jogo hoje na edição 249. Primeiramente, Justin Gaethje foi o novo campeão interino dos pesos-leves (até 70kg) e o habilitou como o próximo desafiante do russo Khabib Nurmagomedov.

Assim, Henry Cejudo se tornou o primeiro a nocautear Dominick Cruz, ex-campeão peso-galo do Ultimate. A vitória foi no fim do segundo round deste card.

Francis Ngannou é assustador (vale a pena ver o vídeo, que vale mais que mil palavras nesta matéria, pode acreditar!). Fortíssimo candidato ao cinturão do peso-pesado, ele nocauteou Jairzinho Rozenstruik em apenas 20 segundos com uma sequência inabalável, sem ser atingido pelo oponente.

Por fim, a realização do UFC é uma batalha pessoal do presidente da organização Dana White. Durante semanas, ele brigou com os críticos para achar um lugar e fazer sua organização uma pioneira.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×