WhatsApp | Nova função que possibilita pagamentos chegará no Brasil

O WhatsApp anunciou nesta segunda (15) um novo recurso para pagamentos no aplicativo, disponível para Android e iOS. Pelo WhatsApp Pagamentos (WhatsApp payments), os usuários de contas pessoais ou comerciais (Business) terão a função ‘enviar e receber dinheiro’ pelo mensageiro com o Facebook Pay (recurso de pagamentos oferecido pelo Facebook, empresa que administra o Whats). O recurso passou por meses de testes na Índia no início deste ano e facilitará transferências bancárias entre usuários do aplicativo. A nova função chega primeiramente no Brasil e será disponibilizada nas próximas semanas.

COMO FUNCIONA

Primeiramente, a função será gratuita para contas pessoais que fizerem transferências e pagamentos. E também funcionará para compras realizadas em empresas que estão no WhatsApp Business. Em síntese, o limite por transação será de R$ 1.000, porém, por dia será permitido 20 transações, que não poderão ultrapassar o valor de R$ 5.000 por mês.

Para empresas haverá uma taxa fixa de 3,99% cobrada pelo Facebook Pay, referente a processamento por vendas. Pelo Business também poderão ser feitas transações sem limite de valor. Os pagamentos serão liberados com uma senha de seis dígitos ou a impressão digital. De início, os usuários poderão cadastrar cartões de débito e crédito Visa e Mastercard do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi.

COMPROVANTES

As transações no extrato bancário constarão como “FBPAY *WA” ou “FBPAY -WA”, seguido pelo nome de quem recebeu o dinheiro. Usuários podem conferir o histórico de pagamentos pelo Whats para conferir o status das transferências, com indicações como: Solicitado, Processando, Pendente, Efetuado, Não efetuado e Expirado.

Leia também

Google Maps lança recursos para facilitar a circulação segura durante a pandemia

Em resumo, após meses mantendo o distanciamento social e a quarentena, algumas cidades estão iniciando o processo de reabertura e reduzindo as medidas de isolamento que estavam em vigor para conter a pandemia do novo Coronavírus. Assim, o Google Maps anunciou que ajudará usuários a se protegerem e evitarem locais com aglomerações… leia na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *