Google Maps lança recursos para facilitar a circulação segura durante a pandemia

Após meses mantendo o distanciamento social e a quarentena, algumas cidades estão iniciando o processo de reabertura e reduzindo as medidas de isolamento que estavam em vigor para conter a pandemia do novo Coronavírus. Assim, o Google Maps anunciou que ajudará usuários a se protegerem e evitarem locais com aglomerações.

Segundo informações do The Verge, ao buscar por rotas de transporte público, será possível encontrar alertas relevantes sobre as ações obrigatórias de proteção, como por exemplo o uso de máscara.

O “Maps” também ajudará os usuários ao alertar a quantidade de pessoas presente nos locais, ao vivo. “Pesquise uma estação ou centro comercial no Google Maps ou toque na estação no mapa para ver a tabela de partidas e os dados de ocupação, quando disponíveis”, explicou o diretor de produtos do Google Maps, Ramesh Nagarajan.

As informações são coletadas por meio das pessoas que deixam a opção de “histórico de localização” ativada em suas contas; configuração que, por padrão, está desativada.

Outros alertas estão sendo adicionados, como a notificação aos motoristas sobre pontos de verificação de Covid-19 e também restrições, como as que existem nas fronteiras, e formas de auxiliar pedestres. De início, estas informações estarão disponíveis para Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Colômbia, França, Índia, México, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×