YouTube adquire direitos de transmissão digital do Campeonato Paulista a partir de 2022

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda (7) a exclusividade de transmissão digital do Campeonato Paulista pelo YouTube em 2022. Será o único meio aberto para acompanhar os jogos do Estadual de São Paulo. Isso ocorre em meio às incertezas da Globo em renovar os direitos de exibição na televisão aberta. Serão transmitidos gratuitamente 16 jogos da competição, incluindo um jogo por rodada na 1ª fase, uma das quartas de final, uma das semifinais e os dois jogos da grande decisão.

O YouTube possui acordos importantes no mundo do esporte, incluindo com a Major League Baseball, a MLB, nos Estado Unidos, e a Fórmula 1, na Europa. Esta parceria com a Federação Paulista de Futebol reforça nosso compromisso com o Brasil e mostra nosso empenho em ser o melhor parceiro para federações, clubes e ligas”, disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, ao site da FPF.

Outras competições serão transmitidas pelo serviço, como o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo, o Paulista Sub-20 e o Paulistão A2. Além disso, conteúdos exclusivos sobre o futebol paulista serão produzidos na plataforma.

Segundo a FPF, esse acordo tende a estimular a produção de conteúdo próprio acerca dos jogos na plataforma e aumenta a diversidade para o consumidor do Paulistão. O atual vencedor da competição é o São Paulo. O time venceu o Palmeiras na recente grande decisão.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Assisto muitas sérias e atualmente meu maior vício são as médicas (Greys, The Good Doctor, New Amsterdam e The Resident) #LetsgotoCanada2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *