Ansiedade deve ser encarada como um sinal amarelo

Uma das coisas negativas que identifico para reflexão e mudança é minha ansiedade. Todos nós, em maior ou menor grau, temos esse sentimento conosco. Ela é bem-vinda em situações que exigem expectativa em alta (uma viagem, casamento, férias, formatura). Mas se torna vilã quando pensamos coisas negativas, tais como perda de emprego, estado grave de saúde ou uma “DR” com a pessoa que amamos. É difícil, sim!

Para lidar com isso, primeiro precisamos saber o quanto ela interfere nas atividades do nosso cotidiano. Você deixa de fazer coisas que te deixam bem para pensar apenas no que ainda pode acontecer? Então é hora de acender o sinal amarelo. A ansiedade nada mais é do que esse momento. Tem pessoas que avançam para chegar logo e aquelas que esperam pacientemente chegar sua vez. E como é duro esperar vir o sinal verde!

Fazer suas tarefas com sabedoria e garantir bons resultados é crucial para sair de um estado paralisante. Quem vive ansioso sabe disso. Nada podemos fazer em relação ao que pode acontecer a partir de decisões alheias a nossa vontade. Por isso, ao identificar um sinal de forte ansiedade, primeiro respire fundo e avalie: é momento de avançar ou pausar? Uma resposta franca vai garantir paz por um grande período de tempo.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, sonhando com #NewYork2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×