fbpx

“Campanha Maria da Penha” trará atividades pedagógicas para as escolas estaduais de São Paulo

Na última semana, o governador João Dória publicou lei que institui a “Campanha Estadual Maria da Penha”. Através dela, as escolas estaduais e particulares do Estado vão comemorar o evento anualmente. Assim, diversas atividades pedagógicas com temas que tragam a reflexão sobre o combate à violência contra a mulher serão desenvolvidas.

As atividades contemplam também a conscientização sobre a importância do respeito aos direitos humanos e à Lei do Feminicídio, com a finalidade de prevenir e evitar as práticas de violência contra a mulher.

Os estudantes receberão, também, esclarecimentos sobre a necessidade da efetivação de registros de denúncias dos casos de violência contra a mulher nos órgãos competentes, onde quer que ela ocorra.

Por se tratar de uma diretriz e o assunto já estar presente nas grades curriculares, o projeto de lei se estende também às escolas da rede privada.

 

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *