fbpx

Brasileirão | Confira os destaques positivos e negativos da 16ª rodada

Com vacilo do Santos em casa, Flamengo chega à liderança com uma “obra prima” de Arrascaeta

O primeiro turno do Brasileirão 2019 está na reta final. A 16ª rodada foi recheada de emoção, reclamações da arbitragem (como não pode faltar) e muito mais. Apesar da parte de cima da tabela estar dominada pelas equipes paulistas, quem saiu no lucro após os resultados foi o Flamengo. O time assumiu a liderança com o tropeço do Santos. Ambos dividem a primeira colocação com 33 pontos, mas o rubro-negro ganha no saldo de gols. Com jogo adiado, o Palmeiras pode empatar na pontuação, porém mesmo que vença o Fluminense não ganha posição por ter duas vitórias a menos.

O QUE ROLOU?

A começar pelas partidas do sábado. Às 11 da manhã o Bahia surpreendeu o Atlético Mineiro em casa e bateu o Galo por 1 x 0. O gol da equipe baiana foi marcado por Gilberto, artilheiro do time com 8 gols. Mais tarde, na Arena do Grêmio, o Imortal venceu o Atlhetico Paranaense, mesmo jogando com os reservas, por 2 x 1. Ainda deu para Diego Tardelli desperdiçar uma cobrança de pênalti.

Já no domingo, às 16 horas, o Santos, até então líder do campeonato, recebeu o Fortaleza na Vila Belmiro. O time praiano foi logo pra cima e abriu 3 x 0 no placar, resultado garantido para a equipe de Sampaolli, certo? Só que não! O Fortaleza foi buscar o empate e garantiu um ponto fora de casa, dando uma forcinha ao Flamengo.

No mesmo horário, em São Januário, o Vasco recebia o São Paulo. A equipe de Luxemburgo foi para cima do tricolor e ainda contou com a expulsão de Raniel logo no primeiro tempo, em um lance de análise do VAR muito contestado pelos paulistas.  Assim, os cariocas formaram a vantagem de 2 a 0 no segundo tempo e acabaram com uma sequência de cinco vitórias do time de Cuca. Além disso, ainda às 16 horas, pelo Brasileirão, o Goiás recebeu o Inter em casa e cumpriu o dever de casa, batendo os gaúchos por 2 x 1.

TEM MAIS

Pra completar o domingo, às 19 horas, o Flamengo foi ao Castelão encarar o Ceará e não tomou reconhecimento. Venceu por 3 x 0 e assumiu a liderança. Ainda teve um golaço de De Arrascaeta, de bicicleta, quase de fora da área, após cruzamento de Rafinha. A pintura já está sendo celebrada com gol Puskas 2019!

Os outros jogos foram os destaques apáticos da rodada. O Avaí recebeu o Corinthians em casa e continua sem ganhar nenhuma no campeonato. O placar foi de 1 x 1, em jogo fraco por parte da equipe paulista que poderia ter buscado um resultado melhor diante do lanterna. O Cruzeiro foi até Alagoas e saiu com um empate contra o CSA. A equipe de Rogério Ceni termina a rodada fora da zona de rebaixamento, caso o Fluminense não vença o Palmeiras em jogo atrasado.

Por fim, ontem, Botafogo e Chapecoense protagonizaram o único 0 x 0 da rodada. Por fim, veja como ficou a tabela após 16 rodadas do Brasileirão!

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *