fbpx

Brasileirão | Diego Alves salva Flamengo, São Paulo ganha clássico e crise no Cruzeiro continua

A 25ª rodada do Brasileirão fez com que o Flamengo disparasse ainda mais na liderança. Com o empate do Santos, o Palmeiras assumiu a vice-liderança do campeonato. Contudo, está a oito pontos do Rubro Negro carioca. A briga está acirrada mesmo é pelo G4. O São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians e empatou no número de pontos, porém, fica em 5º pelo saldo de gols.

O Grêmio foi o destaque em ataque da rodada. O tricolor goleou o Atlético Mineiro em pleno Independência por 4 x 1, o que culminou na demissão do técnico Rodrigo Santana. Além disso, o Cruzeiro continua em crise e sem vitória mesmo com a chegada de Abel Braga. Desta vez a equipe mineira empatou com a Chapecoense, lanterna da tabela, e permanece na zona de rebaixamento com 22 pontos.

Sábado

Palmeiras 1 x 0 Botafogo. Apesar da ótima partida de Diego Cavalieiri, o Botafogo saiu derrotado da partida contra o Palmeiras. O único gol foi marcado por Thiago Santos, que substituiu Felipe Melo, suspenso.

Fluminense 2 x 0 Bahia. Em partida marcada por ação contra o racismo, protagonizada pelos únicos técnicos negros da série A (Marcão e Roger Machado), o Fluminense bateu o time baiano por dois a zero com gols de Nenê e Danielzinho.

Goiás 1 x 0 CSA. O Goiás voltou a vencer e desde o returno já conquistou 15 pontos de 18 possíveis, ou seja, cinco vitórias e apenas uma derrota nos últimos seis jogos. A vítima da vez foi o CSA. Michael marcou o gol da vitória do Esmeraldino e o time de Alagoas voltou para o Z4 com a vitória do Ceará.

Domingo

São Paulo 1 x 0 Corinthians. Não foi um clássico de brilho, mas levou a melhor quem perseguiu o gol. Reinaldo, de pênalti, deu a vitória ao Tricolor, que igualou ao Timão em números de pontos, mas fica fora do G4 pelo saldo.

Internacional 0 x 0 Santos. Foram três gols corretamente anulados no Beira-Rio por impedimento, um do Peixe e dois do Colorado. No fim das contas, o Santos caiu para terceiro e o Inter se vê em dificuldade para chegar no G4, inclusive sendo ultrapassado pelo rival, o Grêmio, que ainda está de olho na semifinal da libertadores contra o Flamengo.

Atlético 1 x 4 Grêmio. Um baile do Imortal, que venceu com gols de Wilson (contra), Maicon, Pepê e Alisson. O Galo, que descontou com Di Santo, demitiu o técnico Rodrigo Santana após a partida e está a 6 pontos do Z4.

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro. Com gol de Camilo no último lance, a Chape evitou a derrota em casa. A Raposa, que marcou com Dedé e não vence há oito jogos, vai permanecer na zona da degola na próxima rodada.

Vasco 1 x 0 Fortaleza. Em confronto direto de times que brigam contra o rebaixamento, Yago Pikachu deu a vitória ao Cruz-Maltino de pênalti. O Leão se aproxima perigosamente do Z4 e, pior, terá o Flamengo na próxima rodada.

Ceará 1 x 0 Avaí. Bergson, aos 44 do segundo tempo, fez o gol da vitória em jogo com muita reclamação do time catarinense. Isso porque três minutos antes teve gol anulado por impedimento e com o resultado está a cinco pontos de sair do Z4.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *