fbpx

Brasileirão | Tropeço do Palmeiras pode dar título ao Flamengo no próximo fim de semana, mesmo sem jogar

A 33ª rodada do Brasileirão começou neste fim de semana e pode ter sido a última antes de pintar o campeão. Isso porque com o tropeço do Palmeiras diante do Bahia, se o alviverde não vencer na 34ª rodada o Flamengo será campeão, e o mais inusitado: sem entrar em campo. Isso porque a partida contra o Vasco foi foi adiantada, com placar de 4×4, já que o Rubro Negro embarca para Lima a fim de disputar a final da Libertadores com o River Plate. É esperar pra ver!

RESUMÃO

Santos 1 x 1 São Paulo. No sábado (16) o clássico Sansão abriu a sequência de jogos com empate. Em suma, cada equipe foi melhor em um tempo. Contudo, sem dúvidas, a equipe praiana deixou de matar o jogo no primeiro tempo e cansou de perder gols. Com o resultado, o Santos mantém o terceiro lugar e o São Paulo caiu uma posição por ter uma vitória a menos que o Athlético Paranaense e está na vaga para pré-libertadores (por hora).

Fluminense 1 x 1 Atlético Mineiro. O Tricolor da Laranjeiras abriu o placar no primeiro tempo, com gol contra de Patric, mas recuou na etapa final. Então, o Galo cresceu e e marcou com Di Santo. Por hora, o  Tricolor sai do Z-4, mas pode voltar caso o Cruzeiro vença ou empate com o Avaí, e o Atlético ainda é o 12º

DOMINGO

Fortaleza 3 x 0 CSA. A vitória tranquila em casa praticamente assegura o maior objetivo do Tricolor: seguir na Série A no ano que vem. O CSA, por sua vez, se aproxima da volta à segunda divisão no ano seguinte ao acesso. Assim, os gols foram de Juninho, Tinga e Paulão

Corinthians 0 x 0 Internacional. Os dois times, com 50 pontos, perderam a chance de se aproximar do G6 – ambos estão a três do São Paulo, outro que empatou. O Colorado leva a melhor no desempate e está em sétimo lugar.

Athletico 1 x 0 Botafogo. Fazendo uma grande reta final de Brasileiro, o Furacão subiu para o quinto lugar e com chance de brigar pelo G4. A derrota manteve o calvário do Alvinegro, só um ponto acima da zona do rebaixamento.

Chapecoense 1 x 0 Ceará. Com o rebaixamento praticamente decretado, a Chape apenas se afastou da lanterna. O Vozão está apenas um ponto acima do Z4. E ainda tem São Paulo, Flamengo, Athletico, Corinthians e Botafogo.

Grêmio 0 x 1 Flamengo. Em partida com time misto, o Flamengo foi até a Arena e com um pênalti bem polêmico anotado pelo VAR, Gabigol marcou para a equipe carioca. Além disso, ainda foi expulso por reclamação, mas o placar ficou por isso mesmo. Com o resultado, Flamengo pode ser campeão na próxima rodada

Bahia 1 x 1 Palmeiras. Em jogo muito equilibrado na Fonte Nova, quem venceu mesmo foi o Flamengo. O resultado fez o Rubro-Negro levar a vantagem para 13 pontos. O Palmeiras, em segundo, tem 15 a disputar.

Hoje (18) mais dois jogos completam a rodada: Vasco x Goiás e Cruzeiro x Avaí.

Lucas R. de Souza Pereira

Jornalista da Agência de Comunicação Grita São Paulo - AGSP, ex-foca da redação, aficionado pelo mundo do futebol, games, séries e rock'n'roll

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *