Blue Sky Studios | Disney fechará premiado estúdio responsável por Era do Gelo

Disney anunciou o fechamento da Blue Sky Studios, responsável por animações como A Era do Gelo (2002), Rio (2011), Robos (2005) e, mais recentemente, por O Touro Ferdinando (2017). Vários dos longas do estúdio chegaram a receber indicações ao Oscar.

A empresa que atualmente detém estúdios como Lucas Film, Marvel e Pixar adquiriu o estúdio durante a compra da Fox, em 2019. Agora, a previsão é que a Blue Sky Studio feche as portas em abril deste ano, afetando cerca de 450 funcionários. É possível que alguns deles sejam absorvidos por outros estúdios de animação internos, como a Pixar e o Walt Disney Animation Studios, mas não há uma declaração oficial sobre isso.

Em entrevista ao Deadline, um representante do estúdio declarou:

Dada a atual realidade econômica e depois de muito considerar e avaliar, nós tomamos a difícil decisão de encerrar as operações no Blue Sky Studios.”

O filme baseado na HQ Nimona, de Noelle Stevenson, que estava em desenvolvimento pelo estúdio, foi cancelado. A biblioteca e as propriedades intelectuais do estúdio ainda pertencem à Disney e pelo menos uma série baseada nos personagens de A Era do Gelo está em desenvolvimento para o Disney+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×