fbpx

Competição Estudantil | Liga Nescau estimula crianças e adolescentes à prática esportiva

Sempre bom falar de esporte, principalmente quando atrelado a uma iniciativa bem bacana. É o caso da Liga Nescau, atualmente a maior competição estudantil do Brasil. No último sábado (19), o Centro Paralímpico Brasileiro recebeu mais de quatro mil alunos com e sem deficiência para disputas de modalidades esportivas e paradesportivas.

E COMO FOI?

A etapa do Centro Paralímpico Brasileiro contou com as seguintes modalidades adaptadas: vôlei sentado, basquete em cadeiras de roas, atletismo, natação, tênis de mesa, ginástica e bocha e reuniu cerca de mil paratletas.

Liga Nescau reúne 4 mil alunos com e sem deficiência em competição estudantil 2
Foto: João Pires

Eles estiveram lado a lado dos mais de três mil competidores das modalidades convencionais. Exemplos: atletismo, judô, natação, tênis de mesa e skate, que fez sua estreia na competição. As modalidades paradesportivas com maior número de participantes foram atletismo e natação. Em síntese, ambas com 300 crianças participantes. Na sequência apareceram bocha (125) e tênis de mesa (100).

Todos unidos!

Na quinta edição, a Liga Nescau reúne mais de 12.200 atletas entre 10 e 16 anos, em três estados – São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul –, na disputa de 19 modalidades esportivas e paradesportivas.

Liga Nescau reúne 4 mil alunos com e sem deficiência em competição estudantil 4

A edição 2019 tem duração de três meses e reúne meninos e meninas matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições. As finais acontecem no dia 7 de dezembro, no ginásio do Pacaembu, também em São Paulo.

O número de modalidades aumentou e traz novidades. Ademais, entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade.

Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

Nescau e o esporte

A Nescau possui um histórico de apoio à prática de exercícios físicos. Primeiramente, ela desta a importância do esporte como ferramenta para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes. As primeiras iniciativas da marca começaram em 1.960, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *