fbpx

Netflix | Saga Clássica de Os Cavaleiros do Zodíaco finalmente chega à plataforma

Parece até mentira, mas não é. Finalmente Os Cavaleiros do Zodíaco chegaram na Netflix. Sim, tínhamos uma nova versão deles há tempos, porém agora estamos falando da versão clássica, aquela de 1986! Insuperável!

Em matéria de heróis da cultura pop, não havia fenômeno igual a Cavaleiros do Zodíaco. Isso nos anos 90. Exibida primeiro pela TV Manchete, a série foi um fenômenos de audiência. Se espalhou por todo Brasil e vendeu milhões de revistas e bonecos dos personagens. Agora, todos os episódios estão disponíveis na Netflix.

FENÔMENO

Primeiramente, como todo bom fenômeno, as histórias foram inspiradas nos mangás. Elas deixaram marcas e traumas no público, principalmente o infantil. Afinal, víamos muitas cenas de violência explícita, física e psicológica, com tentativa de suicídio, autoflagelação, membros decepados, pessoas furando os próprios olhos, entre outras. Um verdadeiro desafio aos limites da classificação livre!

Com o título original Saint Seya, o projeto conta a história de cinco jovens guerreiros cuja função é proteger Saori Kido, a reencarnação de Atena, deusa grega da sabedoria. A animação é dividida em quatro sagas: Santuário, Asgard, Poseidon e Hades. Outras versões do anime japonês já estavam disponíveis no streaming.

MAIS SOBRE  O ANIME

Saint Seiya (聖闘士星矢セイントセイヤ – Seinto Seiya) ou Os Cavaleiros do Zodíaco (nos países lusófonos) é uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrada por Masami Kurumada. Em síntese, foi publicada originalmente na revista Weekly Shōnen Jump de dezembro de 1985. Mas sua primeira edição foi dividida em duas partes entre dezembro de 1985 e janeiro de 1986 (partes 1 e 2 respectivamente), até dezembro de 1990. Foi adaptada para anime de 114 episódios pela Toei Animation de 1986 a 1989.

SAINT SEIYAAAA! GUERREIRO DAS ESTRELAAAS
SAINT SEIYAAAA! NADA A TEMER. OH YEAAAH!

Todas as 6 temporadas de Os Cavaleiros do Zodíaco (1986) já estão disponíveis no meu site.

Wellington Torres

Editor da AGSP. Jornalista de coração e alma, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais. Heavy user de redes sociais e fã de tecnologia. Já assisti muitas séries, porém agora até minha mãe sabe mais de Greys Anatomy do que eu. Viajante aleatório, já tenho meu próximo destino: Ushuaia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *